Fevereiro Vínico

O tempo das vindimas já lá vai, mas aqui acreditamos que não há época para servir um bom vinho. Para bom entendedor meia palavra basta e se vinhos não é especialidade de todos nós ajudamos!

No mês de Fevereiro, a Ementra não está sozinha, como anda a sair da “casta” juntámo-la com os vinhos da Quinta da Lagoalva e a combinação de sabores está perfeita. (A)prove!

A Ementra:

Branco sauvignon blanc, que acompanha os cogumelos salteados (KÁTIA VANESSA: É um nome estranho, o que não é necessariamente mau. É um pouco como os cogumelos que fomos misturar e saltear na frigideira com linguiça: ele é pleurotos, portobellos e cogumelos de paris – nomes estranhos para dizer com água na boca).

Castelão/touriga nacional apresenta o folhado de pato (FIZEMOS-LHE A CAMA: Andava para aí um pato todo emproado e fizemos-lhe a cama. Desfiado e estufadinho com alho francês, como deve ser, numa caixa de massa folhada que vai ao forno até estalar. Faz tremer os joelhos, mas asseguramos que não é de medo).

Late Harvest traz consigo a mousse de requeijão e doce de abóbora (PÕE-TE AQUI À MINHA BEIRA: Mousse de requeijão, espessa e aveludada, vem para a mesa colorida com um doce de abóbora caseiro que mais parece o da avó Preciosa).

O Preço:

€35 por pessoa.

Vale a pena ver de perto o nosso novo Mural (como se diz no Facebook)

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.