Nessa semana, teremos um “DOIS por UM” na Time Out, e devido à grande afluência de comensais, decidimos criar dois turnos. Um às 20h e outro às 22h, para agradar a gregos e troianos.
Entra Talento, Entra!
É oficial. Às terças-feiras abrimos as portas da nossa cozinha a aspirantes a Chef ou a pessoas com mania que sabem cozinhar.
O plano é simples: para se ser um Entra Talento é preciso criar uma entrada ou sobremesa portuguesa reinventada, dar-lhe um nome ‘à Entra’ e servi-la aos comensais. Entre uma mão na massa e um dedo no açúcar, ainda lhe ensinamos uns truques que não vêm nos livros.
Entra neste desafio? Envie um email para talentos@entra.pt.
Vemo-nos na cozinha!
E Rooooda a Ementra!
Como queremos que sinta que é ‘domingo todos os dias’, este Outono juntamos ‘o melhor de dois mundos’ e trazemos para a mesa um bacalhau ‘com um grão na asa’ e um prego que ‘podia ser um prego, mas não é.’
‘Chegou-lhe a mostarda ao nariz?’. Se a resposta for não, espreite a nova Ementra.
Entra de férias!
Fomos para fora cá dentro (não, não estamos escondidos atrás do balcão, fomos uma semana de férias).
A partir de dia 3, pode voltar a Entrar à vontade.
Temos HiperAtenção!
Tudo o que fazemos é de coração e por isso entre panelas, pratos, temperos, provas, não deixamos de pensar na “máquina” que nos move…
Vejam tudo na reportagem em baixo!
Entra no Verão…
Este Verão vai haver Rodopio na Rua do Açucar! Sim, é a nossa sobremesa que chegou directamente do Caribe sabe a limão e vem em forma de tarte, uma delícia! Mas não ficámos por aqui, antes da sobremesa temos duas opções: Pode fazer um Figurino a comer as nossa plumas ou pode querer algo vindo do mar, como o nosso camarão enrolado em massa fresca. Neste momento pode pensar que lhe estamos a dar música. Mas não, é real.
Estas novas iguarias acabaram de chegar e queremos que seja o primeiro a provar!
Vamos rir em pé e celebrar sentados. Quem Entra?
E já lá vão 2 anos!
Para comemorar, esta 6ª feira, 18 de Maio, temos “Comédia em Pé”, com o advogado, orador, humorista e contador de
historias, Zé Pedro Cobra.
A par da sua faceta séria e de fato e gravata, Zé Pedro Cobra é advogado num dos principais grupos económicos portugueses e exerce funções na área corporativa e de comunicação institucional.
Encontrou outras facetas, como os espetáculos de stand-up comedy, ou comédia em pé, como gosta de lhe chamar, bem à portuguesa), e inventa e conta histórias para crianças no hospital Santa Maria. Colabora com instituições de solidariedade e participa como orador em diversos eventos, encontros de empresas, espetáculos e palestras, nos quais,
como diz, “retiro, como gozo pessoal, a partilha de ideias sobre a vida e umas boas gargalhadas. Tudo o mais que recebo nesses eventos faço reverter para instituições e projetos de solidariedade social”.
Dia 18 de Maio, ele também “Entra” na nossa celebração.
Mais sobre o Zé Pedro em www.zepedrocobra.com
Não queremos ninguém com água na boca. Por isso, aqui fica um aperitivo: Zé Pedro Cobra
Olha a Ementra fresquinha…
Dá para o menino e para a menina.
Há novidades na Ementra, não fique à porta. Entre, claro! Era só o que faltava.
Fizemos uma lasca na tasca que enche qualquer um e nem com uma massagem na barriga se livra de ir com o estômago bem cheio.
Traga um grupo de amigos e formem duas equipas e prove quem é o Delirum Carnivorus e (a)provem a equipa vencedora.
Não percebeu as novidades? É normal. O segredo está no ENTRA!
Entre, jante e vá ao teatro
O Dia Mundial do Teatro está à porta, portanto vamos deixá-lo ENTRAr.
Amanhã descubra onde estamos no jornal Metro, recorte o artigo, venha jantar e ganhe bilhetes para o Teatro Municipal de Almada ou Teatro Maria Vitória, é à escolha do freguês.
Temos para oferecer 5 Convites duplos para o Teatro de Almada e 5 Convites únicos para a Revista Ora vira € Troika o Passos.
(Os bilhetes já chegaram, agora falta o actor principal…você!)
Entra no Teatro
Exposição assinala o Mês do Teatro em Março
O Dia Mundial do Teatro é dia 27, no entanto decidimos que durante todo o mês vamos prestar uma homenagem a esta arte.
Não quisemos ficar fora de cena e trouxemos o teatro até à Rua do Açúcar. Com o Teatro Municipal de Almada e o Teatro Maria Vitória reunimos vestidos, adereços, cartazes e acessórios de peças que passaram pelos palcos de ambos os locais e conseguimos juntar um espólio digno de aplausos».
O cliente é o actor principal e nada foi deixado ao acaso, portanto se alguém vier sozinho a Kátia Vanessa faz companhia. Sim, a musa inspiradora de uma das entradas existe e estará presente todos os dias ao longo do mês, sob a forma de manequim vestida a preceito e baptizada em honra da entrada homónima».
O cenário está montado e de 1 a 31 de Março as alterações são evidentes, no entanto intacta ficou a ementa, continua recheada de bons petiscos e deliciosas sobremesas, mas fica a deixa, o Bacalhau à Mi (Minhota, à nossa maneira) está no centro das atenções, que é como quem diz na “boca de cena”.
Não se atrase, as pancadas de Molière começam…agora!
Levantamos um bocadinho do pano, com as seguintes imagens: